Frederick West e esposa |
Você já teve a experiência de ter tido um pesadelo horrível à noite, e ao acordar sentir-se aliviado (a) por aquele fato ter sido apenas um sonho? Por certo sim!
É possível também quando conscientes, e levamos um tombo, ou batemos a cabeça entrarmos em coma.
Todavia no inferno, segundo a Bíblia, não é possível “acordar do pesadelo”, nem muito menos “entrar em coma” para fugir da dor – não há recursos!
O que se vê lá, segundo a Bíblia, é um estado de consciência permanente, mesmo diante da dor crucial. A face da morte em si já é aterrorizante. Mas o inferno é muito pior. É chamado pelo profeta Daniel de: O Horror Eterno. (Daniel 12:2).
Nada há neste mundo que se possa comparar a este Horror Eterno.
Uma pequenina nuance, seria “a casa do horror”, descoberta em Londres, onde vivia um empreiteiro de construções, acusado de matar doze mulheres, dentre as quais suas próprias filhas, e emparedá-las na casa onde morava com a família. Chamava-se Frederick West e tinha 53 anos. Morreu na prisão.
Sua história serviu para pano de fundo para diversos filmes de terror. Mas mesmo assim, o pavor da perdição é algo indescritível.
Podemos ter uma pequena ideia, analisando as últimas palavras de “grandes” homens, que tiveram uma trajetória bem sucedida aqui na terra, mas não sabemos se esta trajetória foi também, bem sucedida no além-túmulo.
Voltaire |
O famoso zombador VOLTAIRE, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa não quero ver um incrédulo morrer!” – durante toda a noite ele gritou por perdão.
SIR THOMAS SCOTT, o antigo presidente da Câmara Alta inglesa: “Até este momento, pensei que não havia nem Deus, nem inferno. Agora sei e sinto que ambos existem e estou entregue à destruição pelo justo juízo do Todo-Poderoso”.
O grande filósofo NIETZSCHE disse em suas derradeiras horas de vida: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”
LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão dos seus pecados a mesas e cadeiras. À nossa juventude revolucionária se assegura insistentemente e em alta voz, que isso não é verdade. Pois seria desagradável, ter que admitir que o ídolo de milhões, derrubou a si mesmo de maneira tão evidente.
TALLEYRAND: “Sofro os tormentos dos perdidos.”
MAZARINO: “Alma, que será de ti?”
Cesare Borgia |
YAROSLAWSKI, presidente do movimento internacional dos ateus: “Por favor, queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele já espera por mim, Ele está aqui.”
O pavor da morte é algo indescritível. Mas o horror do inferno é infinitamente superior!
As últimas palavras do estadista CESARE BORGIA, neste caso faz todo o sentido:
“Tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte e agora tenho que morrer completamente despreparado.”
Gostaria que o amigo leitor pensasse nisto. A perdição de uma alma após a morte é irrevogável. Cabe aqui ponderar nas palavras singelas do Salvador que disse:
“Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão.
Eu lhe garanto que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo”.
(Mateus 5:25-26)
fonte:servos porem livres
fonte:servos porem livres