quarta-feira, 6 de junho de 2012

O prazo do diabo


O prazo do diabo

Quando foi que o diabo tomou conhecimento pela primeira vez que seu tempo é curto? Como ele faz uso deste tempo? Quais suas estratégias dentro deste ‘tempo’ ?

O limite de tempo de satanás lhe foi dado a muitos séculos atrás.
Esta guerra teve um motivo: a destruição do menino Jesus (v.5).

Os significados dos simbolismos:

O sol é Deus, a mulher vestida do sol é o povo escolhido de Deus, as doze estrelas são as doze tribos de Israel, bem como os doze discípulos. Por fim o menino que aqui vai nascer é Jesus, o libertador (v.1 e 2).

Agora o diabo aparece aguardando na terra para destruir o menino (v.4). E quantas vezes o diabo não tentou destruir a Jesus. Usou Herodes, que estava possuído por um ódio satânico. A pergunta que se faz é:

Se Herodes estava possuído pelo diabo, por que este não lhe indicou qual era o menino certo a destruir ? Por que todo menino do sexo masculino teve que morrer?

A resposta é que Deus cegou o diabo: “Seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono” (v.5). O diabo não é onisciente, seu conhecimento é limitado. Ele não sabe o que se passa em sua mente.

Esta guerra foi ordenada por satanás, que foi derrotado. Perdendo o acesso aos céus. Houve um tempo em que os movimentos do diabo não estavam limitados somente à terra (Ler Jó 1).

Hoje o diabo não tem acesso aos ouvidos de Deus. Ele não pode acusá-lo de mais nada diante do Pai. Ele acusa você na sua mente, não lhe dando sossego. Não mais diante de Deus, lá as acusações do diabo não tem mais importância!

A grande guerra que explodiu não é mais travada no céu, entre Jesus e o diabo; mas esta guerra é travada agora na terra, contra o remanescente da semente da mulher, ou seja, você!

Como ele faz uso do seu ‘tempo’?

Ele o usa da melhor forma possível. Sendo espírito, não se cansa, não dorme, e não se distrai com coisas supérfluas. Ele tem a sua disposição um exército organizado. E depende das informações destes súditos para agir – pois não é onipresente.

Dizem que três demônios novos vieram a terra para ‘estagiar’. Satanás perguntou a cada um, qual a estratégia cada um tinha para destruir os homens.

O primeiro respondeu que diria aos homens que Deus não existe. Satanás furioso respondeu:
- É burrice dizer uma coisa desta. Quando eles estiverem em apuros procurarão o nosso arqui-inimigo. Afinal “um homem dará tudo o que tem por sua vida(palavras de satanás em Jó 1:4).

O segundo demônio ao ser questionado, respondeu que mentiria aos homens dizendo que inferno não existe.
Outra vez furioso satanás respondeu:
Não adianta dizer uma bobagem desta! No fundo de cada alma eles sabem que “aos homens está ordenado morrer uma única vez, vindo depois disto o juízo!” (Hebreus 9:27).

Já o terceiro demônio, com um sorriso meio de lado disse ao seu senhor:
- Eu direi aos homens que eles possuem MUITO TEMPO! Direi que eles podem deixar para o ‘amanhã’, decisões que precisam ser tomadas HOJE.

Satanás muito feliz deu um soco na palma de sua pata esquerda, e disse:

- É isso! – e de lá para cá, esta têm sido a maior estratégia do mal: fazer os jovens, homens e velhos acharem que têm MUITO TEMPO.

Muitos desperdiçam seu PRECIOSO tempo com distrações mil, enquanto satanás incansavelmente trabalha de dia e de noite pela destruição de todos.

Qual a estratégia de destruição do diabo?

Já percebeu como os leões caçam na selva?
Eles trabalham em equipe. Sabem que enquanto o rebanho estiver unido eles terão pouca chance. Eles usam a observação. Eles possuem um olhar clínico. Conseguem perceber qual animal está doente ou isolado.

Um animal doente não consegue acompanhar o ritmo do rebanho. Normalmente, por ser manco ou coxo, seu ritmo é mais lento.

Espiritualmente manco é aquele que está sempre a tropeçar nos mesmos erros. É aquele que está a anos na presença de Deus, porém seus tropeços o impedem de acompanhar o ‘ritmo’.

Fora aqueles que se isolam por motivos mil. Não se comprometem com nenhum grupo na igreja.

A força do rebanho está na união! E satanás sabe disso.

Caro amigo (a), cada passo que você der em direção à Deus, provocará a ira do diabo. Quer vê-lo mais irado ainda? Conduza outros à Jesus.

A guerra está declarada! Não tem jeito. Se não usarmos as nossas armas contra ele, com certeza ele usará as deles contra nós!

Não há como se excluir desta peleja!

Avante!